sábado, 12 de fevereiro de 2011

Relacionamento virtual e pessoal !

          Afinal de contas, até onde é bom nos relacionarmos com as pessoas através do 'mundo' virtual?
         Acredito que tu já tenhas recebido um email que relata como eram os relacionamentos, as brincadeiras de crianças, as músicas, as roupas, enfim, como era a vida  nos anos 1980 e 1990. A palavra saudade impera no coração daqueles que vivenciaram estes anos. Alguns dizem que as brincadeiras e os programas de televisão eram mais inocentes, mais inteligentes, divertidos; outros falam que quando não havia o telefone celular se sentiam menos pressionados, ou não se sentiam "seguidos", tão fáceis de serem encontrados. Ainda, as pessoas não tinham tanta pressa, e o tempo com a família e os amigos era mais proveitoso. Então por que, nos últimos 10 anos, temos corrido tanto, temos visto muitas crianças focadas somente em video games e jogos de computador, jovens sem prazer na leitura, mas entorpecidos pela Internet, principalmente pelas comunidades e redes sociais (orkut, facebookmessenger - msn -  youtube, etc.)? A própria questão colocada já responde, entre linhas, o porquê.
          De maneira simples, as tecnologias que temos e desfrutamos hoje nos tem beneficiado em relação a rapidez e facilidade para nos comunicarmos, até mesmo com pessoas que se localizam em outras cidades, estados, países; nos ajuda de forma incrível a desenvolvermos trabalhos, atividades, nos proporcionando lazer também. O contato virtual é importante por sua comunicação rápida, mais barata, dinâmica, eficaz. Mas, analisemos bem, como é bom conversar olhando nos olhos de um amigo, do amor da sua vida, de um irmão ou irmã. Como é maravilhoso abraçar, rir, tomar um café, e até mesmo não fazer nada frente a frente com alguém! Estar na presença de quem gostamos ou amamos é essencial para aprendermos a conviver, a conhecer de verdade o outro! Quem sabe resgatamos aquele relacionamento "pele com pele", incentivamos as crianças e os adolescentes a viverem mais fora do virtual? As ferramentas tecnológicas são de suma importância para avançarmos nas diversas áreas (a médica, por exemplo, além da comunicação), mas não deixemos de avançar nos relacionamentos pessoais, buscando a amizade, o respeito, o crescimento emocional, espiritual e também intelectual.


(Clique na HQ para conseguires ler melhor as falas/balões)

4 comentários:

King disse...

Oi Mana, parabéns pela nova postagem ...
Tem tudo a ver com o mundo em que vivemos...
Que possamos reverter um pouco tudo isso...
Bjs
King

Láis (autora do blog) disse...

Isso mesmo, King! Um dos objetivos deste blog é apresentar as maravilhas do mundo virtual, mas alertando as pessoas a não deixarem de valorizar o contato pessoal!
Beijos!

Gi disse...

Parabéns! Gostei muito do teu blog. Ganhaste uma leitora assídua =]

Láis (autora do blog) disse...

Obrigada, Gi!
Beijorocas!

Diga não ao bloqueio de blogs