Deem uma lida no PMLL, vamos acompanhar esse passo tão importante para o povo de Porto Alegre e os profissionais da área da biblioteconomia!
Cliquem no link: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pmll/

Bom final de semana!
Pensando a Biblioteconomia, a educação, o conhecimento, a informação e suas várias formas de comunicação.

O Bibliotecário, além de facilitador da informação, deverá ter plena consciência do seu papel social e de educador, fornecendo aos leitores informações adequadas às suas necessidades, respeitando suas individualidades. (Inajá Martins de Almeida)
![]() |
| Homenagem do Conselho Federal e Regional de Biblioteconomia. |

Acredito que tu já tenhas recebido um email que relata como eram os relacionamentos, as brincadeiras de crianças, as músicas, as roupas, enfim, como era a vida nos anos 1980 e 1990. A palavra saudade impera no coração daqueles que vivenciaram estes anos. Alguns dizem que as brincadeiras e os programas de televisão eram mais inocentes, mais inteligentes, divertidos; outros falam que quando não havia o telefone celular se sentiam menos pressionados, ou não se sentiam "seguidos", tão fáceis de serem encontrados. Ainda, as pessoas não tinham tanta pressa, e o tempo com a família e os amigos era mais proveitoso. Então por que, nos últimos 10 anos, temos corrido tanto, temos visto muitas crianças focadas somente em video games e jogos de computador, jovens sem prazer na leitura, mas entorpecidos pela Internet, principalmente pelas comunidades e redes sociais (orkut, facebook, messenger - msn - youtube, etc.)? A própria questão colocada já responde, entre linhas, o porquê.