quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pensando a informação !

          Criar um Blog é um desafio.  Mantê-lo atualizado, nem se fala. Com toda sinceridade, sinto empolgação com este desafio, acho interessante e importante para o profissional da informação que não quer estar de fora do mundo virtual, mas sim conhecê-lo, aprender a usar suas ferramentas aproveitando todos os benefícios que este 'mundo' oferece. A proposta deste Blog foi lançada pela Prof. Dra. Helen Rozados, que ministra a cadeira "Informação em Mídias Digitais" na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação/UFRGS, entre outras disciplinas.
           A informação vem sendo discutida de forma mais intensa de alguns anos até o momento, e a tendência é que as discussões sejam mais aprofundadas. Mais do que isso, são pensadas as variadas formas de se transmitir uma informação: livros, jornais, revistas, rádio, televisão, até Histórias em Quadrinhos (HQ). Podemos também pensar no professor que dá a sua aula, a carta que recebemos em casa (hoje são praticamente apenas contas para pagar), o bilhete de um colega, um torpedo no celular e até mesmo a(o) vizinha(o) fofoqueira(o) que passa informação sobre a vida alheia... Mas o que realmente pensaremos aqui, a princípio, são as fontes de informação espalhadas pela famosíssima Internet (cá estamos): blog, videolog, twitter, enfim.

          Para descontrair um pouco neste primeiro post e começar a pensar sobre o assunto aqui tratado, deixo uma imagem de HQ:

Fonte: <bibliocomics.blogspot.com>


Sejam bem-vindos ao BiblioInforma !

6 comentários:

Lauana Lemos disse...

Oi colega!!!
Achei teu blog muito lindo e adorei o post!
Esta cadeira promete, hein?! Vai ser legal ver todo mundo falando sobre os temas que a prof. vai passar.

bjs

Unknown disse...

Muito bom!!!
Parabéns pelo Blog, ótimo trabalho.
Conseguiste transmitir um carinho todo especial pelo curso que escolheste.

Sucesso, e, acima de tudo, que Deus te abençoe sempre!!!
Bjoooos!!

Aline disse...

Parabéns, mana! Já havia elogiado teu trabalho, mas quero deixar registrado aqui, pois fizeste uma ótima introdução daquilo que te foi proposto. Beijo do vovô.

MEGAFONE disse...

Muito bala!!!
COm certeza farei outras visitas... gostei do quadrinho.

Parabéns!!!
Lucas Castro

Lelis Moretto disse...

Maravilha mana,fico muito feliz,es inteligente,sabia,dedicada,especial e muito linda.Deus tem algo muito especil pra ti,minha linda,te amo muito...

Láis (autora do blog) disse...

AGRADEÇO A CADA UM PELO APOIO E CARINHO!
ESPERO REALMENTE CONTRIBUIR DE MANEIRA POSITIVA COM ESTE BLOG.
UM BEIJÃO!

Diga não ao bloqueio de blogs